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Dicas

MECÂNICA PREVENTIVA

    Nada dá mais dor de cabeça em um carro do que aqueles problemas inesperados que acabam deixando a gente a pé e o conserto ainda por cima esvazia o bolso.

    Foi pensando nisso que o Centro Automotivo Ferreira, uma oficina  muito bem equipada que está investindo na Manutenção Preventiva, a fim de dar um atendimento mais garantido e duradouro aos seus clientes.

    A manutenção preventiva se resume em observar todos os itens de desgaste mecânico no veículo tais como: lubrificação em geral, sistema de correias (dentada, arrefecimento e alternador), suspensão, freios, injeção eletrônica (velas, cabos, filtros, limpeza dos bicos injetores etc...)

    Na troca de óleo a importância maior é evitar a borra no motor que futuramente vai danificar as peças internas dele, o prejuízo com isso torna-se muito maior que a troca do óleo ou do próprio filtro. A troca periódica é a melhor maneira de preservar a durabilidade do motor, o melhor óleo sem dúvida é sempre aquele especificado pelo fabricante.

    Outro fator que se deve destacar é a manutenção e troca dos itens descartáveis como: buchas, pivôs e coifas evitando prejuízos futuros. O pivô ruim desalinha o carro e um carro desalinhado leva a um desgaste maior do pneu, uma coifa de homocinética rasgada provoca a perda da graxa de lubrificação.

    Uma das coisas mais importantes para se avaliar em uma mecânica preventiva são os freios: o fluído, as pastilhas, o disco, as lonas e os tambores. Os freios são a garantia de segurança que um carro deve ter, porque se não, o prejuízo não será só financeiro!

    Assim como existe a medicina preventiva para cuidar de nossa saúde a mecânica preventiva cuida da saúde do seu carro. Não há melhor oficina para isso do que uma que seja completa e de sua total confiança tal qual o seu médico.

    Por tudo isso na hora que seu carro precisar de reparos aproveite e faça a manutenção preventiva dele, nada melhor do que evitar problemas.

    Mesmo com toda esta prevenção, aconselhamos nossos clientes a fazer a manutenção com 10 dias de antecedência da viagem, com isso a um tempo que se possa analizar " possíveis " pequenos reparos.

     

    Verifique operíodo ou a quilometragem ideal para verificação de alguns itens..

    Amortecedores: 40.000 km

    Molas: 80.000 km

    Kit suspensão: toda troca de amortecedor ou molas

    Alinhamento: 5.000 km

    Balanceamento: 5.000 km

    Correias: média 50.000 km ou 36 meses (dentada/ auxiliar-esticadores/ tensionadores)

    Velas: 40.000 km

    Óleo de motor: 5.000 km ou 6 meses

    Filtro de óleo: toda troca de óleo

    Filtro de ar: 15.000  km

    Filtro de comb: 30.000 km

    Filtro ar condic: 15.000 km

    Fluído arrefec: 15.000 km ou 6 meses

    Fluído freio; 30.000 km ou 12 meses

    Pastilhas de freio: 30.000 km ou espessura menor que 5mm


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